quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Educação, não SOPA, Melhor Arma Contra a Pirataria Web

Over the past decade, online piracy has cost the music, film, television, and game industries tens of billions of dollars per year worldwide. One 2006 study by the Institute for Policy Innovation showed that movie piracy alone results in $20.5 billion in lost output among U.S. industries annually, $5.5 billion in lost annual earnings among U.S. workers, 141,030 jobs lost, and $837 million in lost annual tax revenue. Hundreds of record labels and stores, dozens of film and TV production companies have closed. Financing for all-but-the-largest blockbuster movies is hard to find. Meanwhile, paid legal online distribution platforms, from Netflix to Amazon to Apple, pay peanuts, if they pay at all.
You may glibly ask, “Who cares”? The movie industry still rakes in billions each year, despite pricey popcorn, smaller screens, and films that are a far cry from the industry’s last “golden age” (1967-1974). Moreover, the public has a hard time believing that lipo-sucked celebs (whose outsized salaries are an alternate causality for the industry’s woes) are losing sleep over piracy.
However, Vice President of the Director’s Guild of America, and acclaimed director of Traffic (about the illegal drug trade), Steven Soderbergh, says (in an odd bit of trickle down theory for normally liberal Hollywood), it isn’t the movie stars who are suffering, it’s the supporting cast and crew. “As the margins of profit shrink, fewer projects get made, which means fewer people go to work,” Soderbergh told Leslie Stahl in a controversial 60 Minutes interview in 2009.

----------------------TRADUÇÃO-------------------------

Durante a última década, online pirataria custou à música, cinema, televisão e dezenas de jogos indústrias de bilhões de dólares por ano no mundo. Um estudo de 2006 do Institute for Policy Innovation mostrou que a pirataria de filmes por si só resulta em $ 20,5 bilhões em perda de produção entre as indústrias dos EUA, anualmente, 5,5 bilhões dólares em perda de rendimentos anuais entre os trabalhadores dos EUA, 141.030 empregos perdidos, e 837 milhões dólares em receita fiscal perdida anual. Centenas de gravadoras e lojas, dezenas de filmes e empresas de produção de TV foram fechadas. Financiamento para todas as-mas-o maior-filmes de grande sucesso é difícil de encontrar. Enquanto isso, pagou legal plataformas de distribuição online, a partir de Netflix para a Amazon para a Apple, paga amendoins, se eles pagam em tudo.

Você pode levianamente perguntar: "Quem se importa?" A indústria do cinema ainda em ancinhos bilhões a cada ano, apesar de pipoca caro, telas menores, e os filmes que estão muito longe de "idade de ouro" da indústria última (1967-1974). Além disso, o público tem dificuldade em acreditar que a lipo sugado-celebs (cujos salários são exagerados uma causalidade alternativa para os problemas da indústria) estão perdendo o sono por causa da pirataria.

No entanto, vice-presidente do Sindicato do Diretor da América, e aclamado diretor de Tráfego (sobre o comércio ilegal de drogas), Steven Soderbergh, diz (em um pouco estranho de trickle down teoria para Hollywood normalmente liberais), não é a estrelas de cinema que estão sofrendo, é o elenco de apoio e equipe. "Como as margens de lucro encolher, menos projectos são feitos, o que significa que menos pessoas vão ao trabalho", disse Soderbergh Leslie Stahl em uma polêmica entrevista de 60 Minutes, em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteudos de mau carater Postando Sera Banido